A Intercapi é uma empresa metalúrgica voltada a atender clientes no setor industrial
desenvolvendo e fornecendo componentes e serviços. Utiliza nos seus processos
de fabricação: brasagem, soldagem autógena, estamparia, usinagem, e tratamentos
superficiais galvânicos.
Dispondo de ferramentaria própria para construção e manutenção dos ferramentais
necessários para produzir os componentes e prestar serviços.
É certificada pela norma ISO 9000 2001 desde 2005.

Quem somos

Somos uma empresa
100% brasileira que busca constantemente satisfazer e exceder as expectativas dos
clientes, o aprimoramento tecnológico e a formação de nosso pessoal técnico proporcionou
nossa contratação por grandes empresas nacionais e internacionais, entre elas podemos
citar o grupo Mahle Metal Leve, Siemens, Umicore (antiga Degussa), Voith, Firestone,
Maurizio, entre outras.Atualmente contamos com 85 colaboradores, distribuídos em dois
turnos nos setores produtivos de soldagem, estampagem, usinagem, ferramentaria e
galvanoplastia que ocupam uma área de 2.500 m².

Histórico

A Intercapi foi fundada em Abril de 1996, atuando principalmente na prestação de serviços na área metalúrgica, atendendo clientes do setor automobilístico e de transmissão de energia elétrica.A princípio prestávamos serviços de estamparia, brasagem e galvanoplastia para a Degussa, Lorenzetti, Maurizio e Mahle, sendo que na fabricação de contato elétrico éramos obrigados a contratar empresas de usinagem, ocorrendo o mesmo com a fabricação e manutenção dos ferramentais.
Em 1998 com o aumento de vendas no setor de componentes elétricos, internamos as operações de usinagem e ferramentaria.
No ano de 2001 iniciamos o desenvolvimento de componentes para hidro geradores juntamente com a Degussa Hulls e a Voith-Siemens para atender ao projeto Sanxia, maior hidroelétrica do mundo situada na China Continental. Este projeto trouxe a necessidade do desenvolvimento de um setor de brasagem em alto vácuo e a introdução de torno CNC em nossa linha de produção.

O próximo desafio foi a introdução da linha de tampas de filtros combustíveis em 2005, desenvolvidos para atender a Mahle Metal Leve. Construímos internamente a nossa primeira ferramenta progressiva de grande porte, 3000 kg, para a estampagem das tampas, adquirimos uma prensa, excêntrica marca Jundiaí de quatro colunas com capacidade de 200 toneladas.
Dispomos de uma estamparia com prensas excêntricas e hidráulicas de 20 a 200 toneladas de capacidade. A nossa usinagem esta dimensionada para atender componentes leves, até 10 kg por peça. Contamos com tornos CNC, centro de usinagem, tornos revólver, tornos automáticos, fresadoras e demais equipamentos auxiliares como furadeiras, rosqueadeiras, etc.
A nossa linha de brasagem está equipada com 2 fornos contínuos, máquinas de solda a chama automática, máquina de solda a ponto, solda elétrica TIG e a eletrodo revestido.
No setor de tratamentos superficiais contamos com banhos de prata, estanho, níquel eletrolítico, químico e zinco. Também fazemos revestimento de peças metálicas com PVC e epóxi de alta resistência.
Na área química fabricamos fluxos em pó e em pasta para a brasagem a chama e fluxos a base de vaselina para a soldagem mole, até 450 graus.

As tampas de combustível Mahle Metal Leve são constituídas de no mínimo 5 elementos, a união é realizada por brasagem em fornos de atmosfera controlada. Na ocasião não possuíamos o forno, mas tínhamos a certeza que executar esta operação fora de casa além de onerar o produto iria dificultar a operação com muitos transportes e dificuldades em garantir o dimensional dos conjuntos brasados. A solução foi desenvolvermos o nosso próprio forno contínuo de brasagem com atmosfera controlada.
Hoje já dispomos de 2 fornos contínuos, fabricados por nós e estamos capacitados para atender este mercado.

Em 2007 iniciamos a instalação da nossa primeira linha semi automática de zincagem visando atender a fabricação de tampas e o novo produto desenvolvido para a Firestone, as tampas de mola a ar.

Tecnologia

A Intercapi iniciou suas atividades de prestação de serviços e fabricação de componentes em função do grande conhecimento do seu fundador Tomás Sawaya, em brasagem. Criação do time ao longo dos últimos 11 anos.

O objetivo inicial era somente atuar na prestação de serviços de soldagem por brasagem envolvidos na fabricação de contatos elétricos para alta tensão. Produtos que exigem uma perfeita brasagem para a eficiente condução de energia elétrica e dissipação do calor além do controle de dureza das bases, normalmente em cobre eletrolítico ou em suas ligas.
Para termos uma boa junta brasada necessitamos de um ajuste dimensional perfeito entre as partes, além de limpeza total. Daí para dispormos de células capacitadas para usinar, estampar e promover tratamentos superficiais segundo as nossas exigências foi um pulo.

The fish would really compliment you if they were able to. Are you wondering how these rolex replica sale work? Yes, of course, these replica watches are waterproof and they are able to go deep under the water. They can go through a lot of pressure. The replica watches sale are easy for read and the diver will only need to glance down one time in order to determine the time. That's right, you can easily determine how much time you have left for your dive. These type of replica watches uk have a screw down crown, which causes it to have a water tight seal. The band is made out of rubber or similar material. Even salt water will not be deteriorating these breitling replica sale. Take note that these fake rolex sale vary in how deep they are able to go. You have some that are only able to go a hundred meters to three hundred meters under water.